Na última quarta-feira, 5 de fevereiro, o Conselho Regional de Administração de Rondônia (CRA-RO) promoveu uma reunião estratégica no gabinete do Adm. e deputado Ribeiro do Simpol, com a participação da assessoria parlamentar. O encontro teve como objetivo dar continuidade à revisão das pautas promovidas pela Comissão de Saúde, que busca priorizar a ocupação de cargos administrativos na gestão da saúde por profissionais habilitados na Ciência da Administração.
A reunião contou com a presença dos diretores de Desenvolvimento Institucional e Profissional, Max Barbino, e Administrativo Financeiro, Charles Dam, além do Adm. Fagner. Durante o encontro, foram discutidas estratégias, para viabilizar oportunidades em cargos administrativos essenciais no setor de saúde, sejam ocupados por profissionais devidamente qualificados e capacitados para promover uma gestão eficiente e sustentável.
A iniciativa reforça a missão do CRA-RO em assegurar que a Ciência da Administração seja aplicada em todas as esferas administrativas, contribuindo para a sustentabilidade das organizações e o desenvolvimento do país. Segundo os diretores presentes, a presença de administradores competentes na gestão pública é fundamental para otimizar processos, melhorar a alocação de recursos e garantir serviços de saúde de qualidade para a população.
A parceria com o deputado Ribeiro do Simpol representa um passo importante para avançar nessas discussões e implementar soluções que valorizem a atuação dos profissionais da administração. O CRA-RO reafirma seu compromisso em continuar promovendo o fortalecimento da gestão administrativa no setor público, contribuindo para um ambiente organizacional mais eficiente e eficaz.